Confronto armado em comunidade de Niterói mobiliza o 12º BPM e resulta em apreensão de fuzil e fechamento de via por moradores
Três criminosos morreram durante uma operação do 12º BPM de Niterói realizada na manhã desta sexta-feira (11) no Morro do Castro. A ação teve início nas primeiras horas do dia e foi marcada por intensos tiroteios que assustaram os moradores da região.
Durante o confronto, um homem identificado inicialmente como "Naiba", apontado pela polícia como chefe do tráfico na comunidade, foi baleado e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outros dois suspeitos também foram atingidos e morreram no local.
Os agentes utilizaram um veículo blindado para entrar na comunidade. Após o tiroteio, foi apreendido um fuzil que estaria em posse dos criminosos. A operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na área, considerado estratégico pelo comando da Polícia Militar.
Em reação à ação policial, moradores fecharam a rua Doutor March, no bairro Tenente Jardim, que dá acesso ao Morro do Castro. O clima na região ainda era tenso até o fim da manhã.
Extraído da internet |
Fechamento da RJ - 100, Rua Doutor March, na altura do Tenente Jardim |
A comunidade é historicamente dominada pelo CV.
Comentários