Operação do 18º BPM termina com prisões, apreensões e ferido grave na Zona Oeste do Rio
![]() |
Foto: reprodução / Rede Sociais |
Um homem teve a mão arrancada após acionar uma granada durante um confronto entre traficantes e policiais militares na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na tarde de sábado (26). Identificado como Raynan Lucas, ele foi socorrido por policiais e levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde permanece internado em estado estável, segundo informações deste domingo.
Raynan Lucas, teve a mão arrancada por uma granada | Foto: Reprodução |
A operação foi realizada por agentes do 18º BPM, que atuaram na Rua Cupiros, nas proximidades do Canal do Anil e da Pedra da Panela, para verificar denúncias sobre a presença de criminosos armados. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos, além da apreensão de um fuzil, uma pistola, um rádio transmissor e drogas. Um menor de idade também foi apreendido e o caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).
Durante a movimentação, usuários nas redes sociais relataram a formação de barricadas em ruas próximas, como na Avenida Ayrton Senna. O confronto ocorre apenas dois dias após uma operação do Bope na Gardênia Azul, na qual um suspeito envolvido em ataques contra policiais foi morto.
Comentários