Homem é suspeito de envolvimento no atentado que baleou o agente de Niterói, Felipe Monteiro, durante operação na Vila Aliança
Foi preso nesta sexta-feira (25) um homem suspeito de participar do ataque que feriu o copiloto do helicóptero da Polícia Civil, o agente Felipe Marques Monteiro, morador de Niterói, atingido na cabeça durante operação realizada em março deste ano na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio. Felipe segue internado em estado delicado.
A prisão foi efetuada por agentes da 17ª DP (São Cristóvão), 33ª DP (Realengo) e da Polinter, em Santíssimo, também na Zona Oeste. Segundo a investigação, o acusado é vinculado ao tráfico e apontado como homem de confiança de José Rodrigo Gonçalves Silva, o “Sabão”, chefe do tráfico nas comunidades de Senador Camará, Rebu, 48 e Coreia.
Na ocasião do ataque, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizava uma operação contra uma quadrilha que roubava vans e comercializava as peças. Durante o confronto, criminosos incendiaram barricadas e dispararam contra a aeronave da polícia, atingindo Felipe Monteiro enquanto ele atuava como copiloto.
O policial continua internado. No fim de março, sua esposa, Keidna Marques, publicou um vídeo emocionado nas redes sociais, no qual aparece segurando sua mão com um terço enquanto canta um louvor. As imagens mostraram Felipe reagindo com um leve movimento da mão esquerda.
Contra o suspeito preso havia um mandado de prisão por tráfico de drogas expedido desde 2020. Ele permanece à disposição da Justiça.
Comentários