Matheus Neto de Queiroz, conhecido como Rex, estava foragido desde 2022 e atuava como gerente do tráfico na comunidade Para-Pedro, entre Colégio e Irajá
Foto: divulgação |
Traficante ligado ao TCP, foragido desde 2022, foi preso com moto suspeita na Pavuna após denúncia anônima.
Policiais militares do 41º BPM, com base em informações repassadas pelo Disque Denúncia, prenderam na manhã desta quarta-feira (23) o criminoso Matheus Neto de Queiroz, de 27 anos, conhecido como Rex, na Rua Embaú, próximo à comunidade Beira-Mar, na Pavuna, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele é apontado como gerente geral do tráfico de drogas na comunidade Para-Pedro, situada entre os bairros Colégio e Irajá, e ocupa posição de destaque na facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo os agentes do 2º Comando de Policiamento de Área (CPA), a prisão foi resultado de trabalho de monitoramento, cruzamento de dados e atuação estratégica baseada em denúncia anônima. Durante o patrulhamento no local indicado, Rex foi localizado e detido. Ele estava com uma motocicleta Honda PCX azul, que será investigada para saber se é produto de roubo.
Na 39ª DP (Pavuna), foi confirmado que Rex possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de recaptura. O criminoso estava em regime semiaberto com autorização de Visita Periódica ao Lar (VPL), mas evadiu-se em 20 de agosto de 2022, não retornando à unidade prisional, o que configura crime de evasão.
Com histórico extenso no sistema prisional, a ficha criminal de Matheus inclui crimes como roubo majorado, homicídio, receptação e associação ao tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário da SEAP/RJ, onde permanece preso à disposição da Justiça.
Comentários