Polícia Civil realiza ação contra quadrilha ligada ao ataque à delegacia de Campos Elíseos
Sete acusados de tráfico foram mortos em operação na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, após confronto com a polícia.
Sete criminosos acusados de tráfico de drogas foram mortos neste domingo (27) durante uma operação da Polícia Civil na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação tinha como alvo uma quadrilha responsável pelo ataque à sede da 60ª DP (Campos Elíseos), ocorrido em fevereiro.
Segundo informações de inteligência, integrantes da facção criminosa realizaram um baile na comunidade — o primeiro desde o atentado à delegacia. As equipes aguardaram o encerramento do evento para iniciar a abordagem, momento em que os criminosos reagiram e houve intenso confronto armado, resultando nas mortes.
Entre os mortos estaria o cunhado de Joab da Conceição Silva, apontado como o líder da tentativa de resgate de presos na delegacia.
A operação contou com agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia Antissequestro (DAS), 60ª DP (Campos Elíseos), 62ª DP (Imbariê), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Subsecretaria de Inteligência (Ssinte).
As investigações confirmam que todos os envolvidos tinham ligação direta ou indireta com ações criminosas. Com o resultado deste domingo, as forças de segurança já somam mais de 40 presos e 13 neutralizados relacionados ao ataque à 60ª DP.
Comentários