Movimento organizado pela Associação Nacional Família 2 Rodas reivindica mais segurança e políticas públicas para motoboys, moto-taxistas e entregadores.
![]() |
Foto: reprodução |
No próximo dia 5 de maio, Niterói será o palco de uma importante manifestação organizada pela Associação Nacional Família 2 Rodas – Voz dos Entregadores. A mobilização, que começará às 9h da manhã no Ponto Cem Réis, no Centro, reunirá motoboys, moto-taxistas e entregadores ciclistas, com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho e mais segurança nas ruas da cidade.
A manifestação foi protocolada com o foco na denúncia da falta de segurança em Niterói e na crítica às blitzes que, segundo a categoria, são direcionadas somente para motos. Além disso, o movimento busca a implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da categoria, com destaque para a criação de áreas exclusivas para carga e descarga de motos, pontos de apoio para motoboys e faixas de corredor exclusivas para motocicletas.
Entre os principais pedidos estão a colaboração pública em projetos como "Minha Primeira CNH" e "Me Ajude a Andar Melhor", iniciativas que visam capacitar e regularizar os profissionais do setor. A categoria também reivindica cursos gratuitos sobre trânsito, transporte seguro de passageiros e primeiros socorros, além da regularização dos pontos de moto-táxi e da proibição da exigência de que motoboys subam até os apartamentos para fazer entregas, limitando-as à portaria.
Outro ponto de destaque da manifestação será a denúncia dos crescentes roubos e furtos contra motociclistas e o caráter, segundo a categoria, abusivo das blitzes direcionadas exclusivamente para motos.
Com o intuito de chamar a atenção das autoridades para essas questões e garantir melhorias reais para os trabalhadores que dependem das ruas para exercer suas funções, os organizadores esperam contar com uma grande adesão da população.
Comentários