Gabriella, de 25 anos, faleceu na última quarta-feira (22); polícia investiga as circunstâncias e não descarta feminicídio.
Gabriella dos Santos Souza, filha da ex-deputada federal Flordelis dos Santos, foi encontrada morta em São Gonçalo na noite de quarta-feira (22). A jovem, de 25 anos, vivia sob os holofotes de um drama familiar que ganhou repercussão nacional. Flordelis, sua mãe, cumpre pena de 50 anos pelo assassinato de seu marido, Anderson do Carmo, ocorrido em 2019.
O caso foi inicialmente registrado na 74ª DP (Alcântara) e encaminhado à Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo. Embora exames iniciais indiquem parada cardiorrespiratória como causa da morte, a polícia investiga se houve feminicídio.
Gabriella não tinha residência fixa desde que os filhos de Flordelis deixaram a casa em Pendotiba, local do assassinato de Anderson. Na época, ela foi quem alertou a mãe sobre o suposto ataque ao pastor, acreditando que ele ainda estava vivo.
Flordelis, atualmente presa na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, tenta autorização para comparecer ao enterro da filha. A morte de Gabriella acrescenta mais um capítulo ao turbulento histórico familiar que segue chamando atenção do país.
Comentários