NOITE DE GUERRA NO RIO: CONFRONTO ARMADO EM VILA ISABEL ENTRE FACÇÕES RIVAIS PELO CONTROLE DOS PONTOS DE DROGAS
Troca de tiros no Morro dos Macacos deixa rastro de violência, interrupção de energia e expõe o caos na segurança pública do Rio.
A noite de sábado (28) foi marcada por um intenso confronto armado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. A comunidade vive momentos de tensão desde o dia 26, quando integrantes do Comando Vermelho (CV) invadiram a área, desencadeando embates com traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP).
Moradores relataram tiros constantes e parte da comunidade está sem luz devido ao confronto.
Conflito armado e prisões
Durante as operações, policiais do 4º BPM apreenderam um fuzil 7.62 pertencente ao grupo rival conhecido como "bonde do Peixão". Alguns traficantes do TCP, que tentavam escapar em direção ao Complexo de São Carlos após a chegada do BOPE, foram presos.
Ataque em São Cristóvão
Narcotraficantes em fuga dispararam contra policiais em São Cristóvão, ferindo um agente. Traficantes também incendiaram um carro para tentar confundir as forças de segurança.
Expansão da violência
Há relatos de tiroteios no Complexo de São Carlos, local para onde criminosos teriam fugido após o avanço das forças policiais no Morro dos Macacos. Os confrontos entre traficantes na guerra pelo controle dos pontos de drogas nas comunidades cariocas, refletem a fragilidade da política de segurança pública no estado do Rio de Janeiro.
A GUERRA ENTRE O CV E TCP RECOMEÇOU TIROS NOS MORRO DOS MACACOS EM VILA ISABEL ZONA NORTEpic.twitter.com/mts7f5olDc
— DESDOBRAMENTOS-X-_-X-NÁRNIA (@desdobram3ntos1) December 29, 2024
Guerra no Rio: O Morro dos Macacos continua sendo palco de uma verdadeira guerra entre o Comando Vermelho e o TCP - Terceiro Comando Puro. No meio disso? A população. Assistindo de camarote? O poder público. pic.twitter.com/hX9B3tCUO7
— Jeferson Filho.'. (@JefersonMoraisF) December 29, 2024
Comentários