Investigação aponta disfarce de criminosos como funcionários públicos em crime brutal na Zona Oeste do Rio
A vítima era policial Penal | Foto: reprodução / Internet
Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (19) na Rua Jardim São Benedito, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A polícia investiga o caso.
A Divisão de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Henry dos Santos Oliveira, de 51 anos, baleado e morto na noite de quinta-feira (19) em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O crime chocou a comunidade local pela brutalidade e pelo disfarce usado pelos criminosos: três deles vestiam coletes de funcionários da Prefeitura do Rio.
Henry estava trafegando de moto quando foi surpreendido por um grupo fortemente armado. Imagens de câmeras de segurança registraram a ação. Após a abordagem, os criminosos dispararam várias vezes, matando-o no local. Eles fugiram em um veículo modelo Uno, levando pertences da vítima, mas abandonaram a moto.
Antes do homicídio, o grupo assaltou um comércio na mesma rua. Eles roubaram mercadorias e deixaram clientes e funcionários em pânico. Uma criança também viveu momentos de terror durante a ação criminosa.
A Polícia Militar, através do 27° BPM (Santa Cruz), foi acionada e constatou a morte de Henry. Durante o atendimento, souberam que uma segunda pessoa foi baleada e levada ao Hospital Municipal Pedro II. O local foi isolado para perícia, e o caso foi encaminhado à DHC, que já trabalha para identificar os criminosos e esclarecer as circunstâncias do crime.
Comentários