Juliana Leite Rangel, 26 anos, foi atingida na cabeça durante abordagem da PRF na BR-040. Polícia Federal investiga o caso.
A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, encontra-se internada em estado gravíssimo após ser baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Washington Luís (BR-040), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (24), enquanto Juliana e sua família viajavam em direção a Itaipu, Niterói, para passar o Natal.
De acordo com Alexandre da Silva Rangel, pai da vítima e condutor do veículo, a família foi surpreendida pela abordagem dos policiais, que, segundo ele, abriram fogo assim que desceram da viatura. “Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram perguntando: ‘Por que você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho”, relatou Alexandre à TV Globo.
Além de Juliana, Alexandre foi baleado na mão esquerda, mas teve alta do Hospital Adão Pereira Nunes após avaliação. Já Juliana passou por cirurgia e segue entubada no CTI, com quadro considerado gravíssimo.
A mãe de Juliana, Deyse Rangel, também estava no veículo com outro filho e a nora. Segundo ela, o momento foi de puro desespero. “Demos passagem para a polícia, mas eles começaram a atirar na gente. Foi muito tiro”, afirmou em entrevista ao G1.
Os veículos envolvidos foram encaminhados para perícia, e o caso está sob investigação da Polícia Federal. Até o momento, a PRF não se manifestou sobre o ocorrido.
Comentários