Homem de 68 anos foi alvejado após não obedecer ordem de parada feita por criminosos no bairro. Caso segue sob investigação.
Um idoso de 68 anos foi baleado no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (20). Segundo informações, o homem entrou por engano no bairro e foi atingido por disparos ao não obedecer uma ordem de parada feita por criminosos.
A vítima foi alvejada no tórax e precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, onde passa por cirurgia. Inicialmente, ele dirigiu até o Hospital do Câncer e do Coração (HCCOR), no bairro Lagoinha, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhado ao Heat.
De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, a Guarda Municipal foi acionada por volta das 14h para atender a ocorrência. Em nota, informou:
"A vítima entrou no Jardim Catarina por engano e foi alvejada ao não atender a ordem de parada feita por criminosos. Após os primeiros socorros no HCCOR, foi transferida ao Heat. O veículo foi rebocado e entregue à 74ª DP, que registrou o caso."
A Polícia Militar confirmou que não participou da ocorrência, ficando a responsabilidade sob a Guarda Municipal. Já a Polícia Civil informou que a 74ª DP (Alcântara) instaurou inquérito, enviou o veículo para perícia e realiza diligências para identificar os autores do crime.
O estado de saúde do idoso não foi atualizado até o momento. O caso segue sob investigação.
Comentários