Cinco integrantes de uma quadrilha que tentava implantar um ponto de drogas em Jaconé foram mortos | Foto: reprodução
Líder de quadrilha do Pará está entre os mortos em confronto armado na região de Jaconé
Uma operação policial realizada neste domingo (22), em Saquarema, na Baixada Litorânea do Rio de Janeiro, desarticulou uma quadrilha do Pará que tentava estabelecer pontos de venda de drogas na região de Jaconé. Durante o confronto, cinco traficantes foram mortos, incluindo o líder do grupo, Washington Pereira Rodrigues, conhecido como Parazinho.
Confronto armado desarticula quadrilha do Pará em Saquarema, resultando na morte de cinco traficantes e na apreensão de armas e drogas.
A ação, batizada de "Operação Antevéspera", foi conduzida por agentes da 124ª DP (Saquarema) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Entre os mortos, além de Parazinho, estão dois homens e três mulheres que integravam a organização criminosa. Um policial civil foi atingido, mas sofreu apenas ferimentos leves.
As investigações, realizadas ao longo de três meses, revelaram que o grupo havia invadido um sítio em uma área de mata, utilizando-o como base para suas operações. Os criminosos vinham aterrorizando moradores locais e expandindo atividades de tráfico na região.
Na operação, os policiais apreenderam pistolas adaptadas com kit Roni, rádios comunicadores, munições de diversos calibres, grande quantidade de entorpecentes e registros contábeis do tráfico. Apesar do êxito da ação, um dos integrantes da quadrilha conseguiu fugir e segue sendo procurado. Diligências continuam na região em busca do suspeito.
Comentários