O marginal, Rômulo da Rocha Brito foi preso após ser acusado de matar uma jovem e seu tio, além de cometer outros crimes violentos na Baixada Fluminense.
Agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, neste domingo (15), Rômulo da Rocha Brito, conhecido como "Coruja", acusado de matar Raquel Portugal de Azevedo Silva, de 16 anos, após ela recusar um relacionamento amoroso. O crime aconteceu na última quarta-feira (11), na localidade do Areal, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
Após cometer o assassinato, Rômulo fugiu para Queimados, Baixada Fluminense, e tentou se esconder em um sítio da família. Contudo, os parentes se recusaram a ajudá-lo. Enfurecido, ele atirou diversas vezes contra o tio, Eduardo de Resende, de 44 anos, que morreu no local. Antes de escapar a pé, o suspeito ateou fogo na casa.
Durante a fuga, Rômulo ainda disparou contra o cachorro de um vizinho, ferindo gravemente o animal. O cão foi levado ao Hospital Veterinário de Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos causados por tiros na pata, pulmão e fêmur.
O suspeito foi autuado pelos homicídios de Raquel e Eduardo, além de maus-tratos a animais com resultado de morte e incêndio criminoso. Ele segue detido à disposição da Justiça.
Comentários