Emissora promove cortes para enfrentar cenário econômico desafiador
Foto: reprodução |
O SBT deu início, nesta quinta-feira, a uma nova etapa de demissões como parte de um esforço para reequilibrar suas finanças e evitar um rombo milionário em suas contas. Segundo informações apuradas pelo portal Notícias da TV, os cortes atingem todas as áreas da emissora, com estimativas de desligamentos variando entre 100 a 400 funcionários. A rede de Silvio Santos, que já vinha passando por ajustes nos últimos anos, busca reduzir despesas diante de um cenário financeiro complexo e queda de receita.
Além das demissões, a emissora anunciou uma série de mudanças em sua programação, incluindo o cancelamento do telejornal SBT News. O movimento faz parte de um esforço coordenado, que conta com o apoio da consultoria Galeazzi & Associados, para conter despesas excessivas e aprimorar a eficiência operacional do canal. O SBT confirmou a onda de cortes, mas optou por não divulgar números exatos de profissionais impactados.
Essa situação é reflexo de uma crise que afeta não apenas a grade de programação e o quadro de funcionários, mas também iniciativas de conteúdo jornalístico. A emissora já havia, anteriormente, enxugado alguns horários e reconsiderado investimentos em atrações com baixa audiência para focar em estratégias mais viáveis economicamente.
Comentários