Confronto resultou em apreensão de fuzil e outros armamentos; suspeitos seriam responsáveis por roubos na região
Segundo a polícia, os suspeitos estão envolvidos em roubo de cargas - Foto: divulgação / PMERJ |
Na madrugada desta segunda-feira (18), uma operação policial na Comunidade do Pimba, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, terminou com a morte de um suspeito, a prisão de dois comparsas e a apreensão de armas, incluindo um fuzil. A troca de tiros aconteceu durante uma ação do 12º BPM (Niterói), que patrulhava as áreas do Barreto e Fonseca em resposta a recentes registros de roubo de veículos em Niterói e São Gonçalo.
De acordo com a Polícia Militar, o confronto começou por volta das 5h, quando agentes avistaram um Honda HR-V sem placas e ordenaram a parada do veículo. O motorista desobedeceu e iniciou uma fuga, conduzindo os policiais até a Comunidade do Pimba. Ao chegarem ao local, os ocupantes do carro abandonaram o veículo e abriram fogo contra os agentes, resultando em um rápido tiroteio.
Após o fim dos disparos, um dos criminosos foi encontrado caído com um fuzil calibre 5.56. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outros dois suspeitos foram detidos em posse de uma pistola calibre 9mm e radiotransmissores. O veículo utilizado pelos criminosos, que teve sua placa original localizada no interior, foi identificado como roubado na área da 73ª DP (Neves), em São Gonçalo.
Durante a operação, foram apreendidos ainda um bloqueador de sinal de satélite e dois radiotransmissores. O local passou por perícia, e a investigação está a cargo da Polícia Civil.
Comentários