Regiões sofrem com segundo apagão em menos de 24 horas, afetando serviços e a rotina da população
Foto: reprodução |
Um novo apagão atingiu Niterói, São Gonçalo e Maricá no final da madrugada desta quarta-feira, 13, deixando moradores das três cidades sem energia elétrica. Este é o segundo apagão registrado em menos de 24 horas, aumentando a preocupação dos munícipes e afetando atividades essenciais.
Na terça-feira, os hospitais Alberto Torres e Azevedo Lima, em São Gonçalo e Niterói, respectivamente, precisaram operar com o auxílio de geradores para garantir o atendimento aos pacientes. O cenário se repetiu no Hospital Carlos Tortelly, em Niterói, onde a instabilidade no fornecimento causou quedas de energia constantes, gerando apreensão entre aqueles que aguardavam atendimento.
O fornecimento de energia foi restabelecido gradualmente, com a normalização dos serviços por volta das 12h desta quarta-feira, 13. Segundo informações da Enel, distribuidora responsável pela energia na região, a empresa ainda está apurando as causas do novo apagão. Na falha anterior, registrada na subestação de Alcântara na terça-feira (12), aproximadamente 87% dos clientes tiveram o fornecimento de energia restabelecido.
A situação levanta questionamentos sobre a estabilidade do sistema elétrico da região e acende o alerta para medidas que possam prevenir novos apagões.
Comentários