Confronto ocorreu após denúncia sobre pontos de venda de drogas; armas e grande quantidade de drogas foram apreendidas
Foto: divulgação / PMERJ |
Na manhã desta quinta-feira (7), um homem foi baleado e morreu durante uma operação realizada pela Polícia Militar na Comunidade do Castro, em Niterói. A ação contou com agentes que se dividiram para cercar e vasculhar a região, apoiados por informações obtidas através do Disque Denúncia sobre locais de venda de drogas e suspeitos armados.
Por volta das 7h, os policiais se depararam com indivíduos comercializando entorpecentes na área-alvo da operação. Em resposta, as equipes iniciaram um cerco, momento em que foram alvejadas por disparos realizados por suspeitos em motocicletas, desencadeando um confronto.
Ao final dos disparos, os policiais encontraram um dos suspeitos ferido, portando uma pistola cromada. Outro indivíduo, que tentava fugir, foi localizado em posse de uma mochila contendo drogas. O material apreendido inclui uma pistola, um carregador, sete munições, 288 pedras de crack, 141 tiras de maconha, 61 pinos de cocaína e uma motocicleta roubada. Após a apreensão, um dos acusados foi detido enquanto o outro morreu no local.
A Divisão de Homicídios foi acionada para realizar a perícia na cena. Além disso, a operação foi motivada por denúncias de vias bloqueadas por barricadas. Segundo investigações, criminosos da área estariam envolvidos em diversos roubos de cargas nas rodovias BR-101, RJ-104 e RJ-106.
Comentários