Suspeito foi identificado após denúncia anônima feita por seguidor do perfil do DGPE nas redes sociais.
O acusado estava trabalhando no momento da abordagem, e não resistiu a prisão. Foto: reprodução / redes sociais
Na manhã da última sexta-feira (22), policiais civis prenderam um homem acusado de associação ao tráfico de drogas no bairro Fonseca, localizado na Zona Norte de Niterói. O suspeito foi detido enquanto trabalhava em um posto de combustíveis na região.
De acordo com a polícia, a prisão foi resultado de uma denúncia anônima feita por um seguidor do perfil do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) nas redes sociais. A informação levou à identificação e captura do indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com origem na comarca de São Gonçalo.
O acusado foi enquadrado no artigo 35 da Lei 11.343/06, que trata da associação ao tráfico de drogas. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia especializada, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
A ação reforça o impacto da colaboração da população no combate à criminalidade e a importância do uso de canais de denúncia para auxiliar as autoridades.
Comentários