Transformador desarma em subestação e causa transtornos em hospitais, comércios e serviços essenciais na região
Foto: reprodução |
Moradores, comerciantes e hospitais das cidades de São Gonçalo, Niterói e Maricá enfrentaram sérios transtornos nesta terça-feira, 12, devido a um apagão generalizado. O problema teve início às 13h34 com o desarme de um transformador na subestação de Alcântara, causando interrupção no fornecimento de energia elétrica por quase uma hora.
Com o apagão, hospitais como o Azevedo Lima e o Alberto Torres precisaram recorrer a geradores para garantir o funcionamento dos serviços médicos essenciais e a segurança dos pacientes.
Em Niterói, locais movimentados como o terminal rodoviário João Goulart e o shopping Bay Market também foram afetados. Supermercados, incluindo o Assaí no Largo dos Barradas, operaram com a ajuda de geradores para minimizar os impactos do apagão.
Embora a energia tenha sido parcialmente restabelecida por volta das 17h, uma nova interrupção ocorreu, deixando diversos bairros novamente às escuras. O fornecimento só foi estabilizado às 18h10, trazendo alívio temporário para os moradores e setores afetados, mas evidenciando a vulnerabilidade da infraestrutura elétrica na região.
Comentários