Crime ocorreu na Avenida Ernani do Amaral Peixoto e acusado foi preso dez dias após a agressão.
O marginal que efetuou o ataque, já tem passagem pela polícia, e tinha deixado a cadeia a pouco tempo. Foto: reprodução
Um adolescente de 17 anos foi brutalmente esfaqueado na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, uma das principais vias do Centro de Niterói, na noite do último dia 8. O ataque foi registrado por câmeras de segurança e ocorreu logo após o jovem deixar seu estágio em um restaurante em Icaraí, Zona Sul da cidade.
As imagens mostram o adolescente caminhando com dois amigos quando cruzam com o agressor, que estava vestido com um casaco preto e capuz. Poucos segundos depois, o homem surpreende a vítima com uma facada no pescoço. Durante o ataque, ele segurou a mochila do adolescente, continuando a violência enquanto a vítima e os amigos tentavam reagir, chutando o agressor para se defender. Após o ataque, o homem fugiu.
Relatos indicam que o agressor abordou o grupo momentos antes, pedindo um isqueiro. Ao ser informado de que não tinham o objeto, o homem seguiu até surpreender o adolescente com a facada.
O jovem foi socorrido com fraturas expostas e levado ao Hospital Municipal Carlos Tortelly (CPN). Apesar da gravidade, os golpes ficaram a apenas um centímetro de uma artéria vital, o que evitou um desfecho fatal.
Dez dias após o crime, o acusado foi capturado e irá responder por tentativa de latrocínio. A polícia segue investigando o caso.
Comentários