Policiais descartam motivação política para o crime, que teria relação com o tráfico de drogas em Itaboraí e Tanguá.
Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo prenderam, nesta segunda-feira (30), G.A. e F.M., suspeitos de envolvimento no assassinato de Wellington Aguiar Mendonça, ex-candidato a vereador em Tanguá, ocorrido no último dia 2. As autoridades descartaram qualquer motivação política para o crime.
De acordo com as investigações, G.A. é apontado como membro do tráfico de drogas na comunidade da Reta Velha, em Itaboraí, sendo responsável por pontos de venda de entorpecentes também em Tanguá. Ele teria suspeitado que Wellington fosse informante da polícia e, por isso, planejou e participou da execução da vítima.
Ainda segundo a polícia, G.A. pediu a F.M. para armar uma emboscada, simulando uma viagem entre Itaboraí e Tanguá, levando Wellington até o local onde seria atacado. Diligências revelaram que os atiradores receberam informações privilegiadas sobre o trajeto da vítima, todas repassadas em tempo real por F.M., facilitando o ataque logo após o término da viagem.
G.A. foi capturado em São Gonçalo, enquanto F.M. foi presa em Tanguá. A investigação continua para identificar outros envolvidos no crime.
Comentários