Policiais apreenderam dois fuzis, uma pistola e granadas em ação que combate quadrilha de roubo de cargas em Niterói e São Gonçalo
Uma operação realizada por policiais do 12º BPM (Niterói) na madrugada desta quarta-feira (9) resultou na prisão de um suspeito e na morte de outro no bairro Tenente Jardim, na divisa entre Niterói e São Gonçalo. A ação também apreendeu dois fuzis, sendo um calibre 762 e outro 556, uma pistola 9mm, duas granadas, além de grande quantidade de drogas.
Os policiais já monitoravam uma quadrilha responsável por diversos roubos de veículos e cargas na região, com atuação no Morro do Castro, em Tenente Jardim, e na Favela Nova Brasília, na Engenhoca, Zona Norte de Niterói. A informação de que membros da quadrilha estariam reunidos na Rua Doutor March, no Tenente Jardim, Zona Norte de Niterói, para planejar novos assaltos levou os agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) a se deslocarem para o local por volta das 4h da manhã.
Ao chegarem nas proximidades do CIEP 425 Professora Marlucy Salles de Almeida, os policiais surpreenderam dois suspeitos armados com fuzis, a bordo de uma motocicleta com placa clonada. Durante a abordagem, os suspeitos apontaram as armas para os PMs, que reagiram, iniciando um confronto. Ambos os suspeitos foram baleados e caíram no local.
Com a dupla, além dos fuzis 556 e 762, foram encontrados nove carregadores para os fuzis, uma pistola 9mm, dois rádios transmissores e material entorpecente. Um dos suspeitos morreu no local, enquanto o outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado em estado grave para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde permanece sob custódia.
A perícia foi acionada para analisar a cena do crime, enquanto a ocorrência foi registrada na 78ª DP (Fonseca).
*Com informações da jornalista: Roberta Trindade
Comentários