Incidente aconteceu antes da partida entre Peñarol e Botafogo, na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes.
Os criminosos impediram que os donos das motos tirassem os veículos do meio do confronto, e colocaram fogo nas motocicletas. Foto: reprodução |
O influenciador digital Caik Marques, que conta com mais de 500 mil seguidores no Instagram, tomou uma atitude solidária após um grupo de torcedores do Peñarol incendiar três motos na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na tarde desta quarta-feira (23). Ele se sensibilizou com o ocorrido e decidiu presentear uma das vítimas com uma motocicleta nova.
Em seus stories, Caik filmou o local, mostrando as motos totalmente destruídas. De acordo com relatos, o grupo de torcedores teria esvaziado os tanques de gasolina dos veículos antes de atear fogo neles. No vídeo, o influenciador aborda um dos donos das motos e diz: “Essa 150 aqui era sua? Vem comigo que eu vou te dar uma moto zero km agora!”.
Pouco depois, ele ampliou sua ação de solidariedade, prometendo também uma nova moto a outro rapaz que havia acabado de perder o veículo no ataque. Segundo a vítima, ele só havia conseguido pagar a primeira parcela da moto antes de vê-la destruída.
O tumulto começou horas antes do confronto entre Peñarol e Botafogo, válido pela semifinal da Copa Libertadores. Além de incendiar motos, o grupo de torcedores protagonizou uma série de atos violentos, arremessando pedras e pedaços de madeira, o que causou pânico entre banhistas que estavam na praia.
A confusão teve início quando agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) foram chamados para lidar com o furto de um celular dentro de um estabelecimento comercial. Após buscas, o aparelho foi encontrado em posse de um torcedor do Peñarol, e o caso foi encaminhado para a delegacia.
Segundo a Polícia Militar, além dos incêndios, os torcedores teriam assaltado pedestres e comerciantes da região, além de depredarem quiosques, mesas, cadeiras e até um ônibus. Para conter o tumulto, bombas de efeito moral foram utilizadas pelas autoridades, que rapidamente reforçaram o efetivo no local para garantir a ordem pública.
Comentários