Rajadas intensas de vento deixam bairros sem luz, causam alagamentos e provocam danos em shoppings
Nó bairro do Barreto em Niterói, próximo ao colégio Municipal Altivo Cesar, é comum os alagamentos com poucos minutos de chuva | Foto: Reprodução / internet |
No final da tarde desta quinta-feira, 24, fortes rajadas de vento, seguidas de chuva, causaram diversos transtornos e danos em Niterói e São Gonçalo. Moradores de várias comunidades relataram queda de energia elétrica em diferentes bairros.
Em São Gonçalo, bairros como Pita, Barro Vermelho e Trindade ficaram sem luz. Até o fechamento desta matéria, a energia havia sido restabelecida nos bairros de Barro Vermelho e Pita, mas Trindade seguia às escuras.
Já em Niterói, o bairro do Caramujo também sofreu com a interrupção de energia no início da noite, deixando moradores sem luz por algumas horas.
Além da falta de energia, o temporal causou alagamentos significativos. Na Avenida Paiva, localizada no bairro Vila Lage, em São Gonçalo, as fortes chuvas inundaram a via. No Barreto, na Rua Doutor March, em frente ao Supermarket, a situação era crítica: a parada de ônibus ficou completamente alagada, impossibilitando os pedestres de aguardarem o transporte no local.
Outro incidente ocorreu no Shopping Partage, em São Gonçalo, onde parte do teto cedeu durante o temporal, assustando os clientes que estavam no estabelecimento. Apesar do princípio de pânico, ninguém ficou ferido.
As autoridades seguem monitorando os danos causados pelas condições climáticas e prestando suporte às áreas mais afetadas.
Comentários