Cidades de Niterói e São Gonçalo registram alta participação popular nas zonas eleitorais, sem grandes ocorrências.
Foto: SpingRV | Uma das duas zonas eleitorais que funcionam em Tenente Jardim. Eleitores aguardam na fila para votar. |
A equipe da SpingRV percorreu diversas zonas eleitorais em Niterói e São Gonçalo para acompanhar o movimento dos eleitores no dia de votação. O clima de democracia tomou conta das ruas, e, embora houvesse filas em alguns locais, a tranquilidade predominou.
Em Tenente Jardim, na Escola Municipal Tiradentes, registrou-se uma fila considerável para o acesso à zona eleitoral, com grande concentração de pessoas do lado de fora, mas sem registro de incidentes graves.
Nas proximidades, outra zona eleitoral, localizada na Igreja de São João Batista, também registrou filas, com aglomeração de eleitores na rua principal.
Foto: SpingRV | Na igreja de São João Batista, mais uma zona eleitoral em Tenente Jardim, eleitores aguardavam na fila para votar. |
Em São Gonçalo, a SpingRV esteve em duas zonas eleitorais no bairro Venda da Cruz. Na Escola Municipal Nice Mendonça, o processo foi rápido, sem filas, e o tempo médio para votação era de apenas 10 minutos. Já na Escola Municipal Adyr Molina, também em Venda da Cruz, não havia filas, mas a rua estava cheia de eleitores.
SpingRV | Na Venda da Cruz, em São Gonçalo, muitos santinhos na entrada da escola Municipal Nice de Mendonça. Não havia filas no exterior da escola. Do lado de dentro, filas pequenas. |
A movimentação popular reflete o engajamento democrático da população, sem grandes transtornos ou interrupções no processo eleitoral.
Comentários