Outro menino de 7 anos segue internado após consumir o mesmo doce; caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Um trágico incidente abalou a Zona Norte do Rio de Janeiro nesta semana. Ythalo Raphael Tobias Rosa, de apenas 6 anos, morreu após passar mal ao ingerir um doce oferecido por desconhecidos no bairro de Cavalcanti. A criança ainda foi socorrida, e levada para UPA, de Del castilho, mas não resistiu, vindo a obito na noite de ontem. Outro menino, Benjamin Ribeiro Rodrigues, de 7 anos, que também consumiu o doce, foi levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto, na Zona Sul, onde permanece internado.
A principal suspeita é de envenenamento, e o caso foi registrado na Delegacia de Inhaúma. O corpo de Ythalo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que possam confirmar a causa da morte. Já Benjamin, que continua em tratamento intensivo, recebeu uma lavagem intestinal, e, segundo informações preliminares, os médicos teriam encontrado traços de "chumbinho" em seu estômago, substância altamente tóxica usada como veneno.
De acordo com testemunhas que estavam no local, um casal em uma moto Biz teria se aproximado das crianças e oferecido os doces. Algumas delas, desconfiadas, recusaram a oferta, mas Ythalo e Benjamin acabaram aceitando e, pouco tempo depois, começaram a passar mal.
Informações não confirmadas apontam que traficantes da região teriam capturado uma mulher com as mesmas características descritas pelas testemunhas, que estaria oferecendo doces pela comunidade. A polícia investiga a veracidade dessa informação enquanto busca identificar os responsáveis pelo possível envenenamento.
A tragédia traz à tona a necessidade de reforçar o cuidado com crianças em áreas públicas, especialmente diante de situações suspeitas. A investigação segue em andamento.
Comentários