Torcedores uruguaios promovem caos no calçadão da praia antes de partida no Maracanã
Torcedores criminosos criam arruaça no Recreio dos Bandeirantes Foto: GloboNews |
Cerca de 200 torcedores do Peñarol se envolveram em um confronto violento no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde de hoje. O tumulto começou após alguns torcedores serem flagrados furtando objetos de pessoas que estavam em um quiosque à beira da praia. A ação criminosa rapidamente escalou, resultando em um cenário de destruição e pânico.
Segundo testemunhas, barracas na praia foram saqueadas, mesas dos quiosques quebradas, e houve relatos de saques no interior dos estabelecimentos. Os vândalos, vestidos com camisas do clube uruguaio, lançaram pedras em frequentadores e atearam fogo em motocicletas estacionadas próximas, agravando ainda mais a situação de caos.
A Polícia Militar foi acionada, e uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local para controlar os incêndios. Um dos proprietários das motos incendiadas, que preferiu não se identificar, afirmou que havia acabado de pagar a primeira parcela de sua moto nova e que não tinha qualquer envolvimento com a confusão.
Foto: Rede Globo |
Até o fechamento desta matéria, o tumulto ainda não havia sido completamente controlado, mas a Tropa de Choque da Polícia Militar chegou ao local para tentar conter os baderneiros. O Peñarol enfrentará o Botafogo na noite de hoje, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.
Comentários