Niterói e região sofrem com altas temperaturas e baixa umidade do ar, aumentando o risco de incêndios e problemas de saúde.
Foto: reprodução | Sexta-feira, 13 de muito calor em Niterói |
Nesta sexta-feira, 13 de setembro, os moradores de Niterói enfrentaram uma forte onda de calor. No Centro da cidade, os termômetros registraram 29ºC, mas a sensação térmica foi bem mais elevada. Nos bairros de Tenente Jardim e Morro do Castro, a temperatura chegou a 31ºC, também com uma sensação térmica que superou as expectativas, elevando o desconforto.
De acordo com os serviços de meteorologia, não havia previsão de chuvas para Niterói e áreas vizinhas ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um Alerta Laranja, destacando a baixa umidade relativa do ar, que variou entre 20% e 12%, níveis que podem representar riscos sérios à saúde e aumentar o perigo de incêndios florestais. O ressecamento da pele e irritações respiratórias estão entre as possíveis consequências para os niteroienses.
Para este sábado, 14 de setembro, as condições climáticas não devem mudar, sem previsão de chuvas e com os termômetros ainda registrando altas temperaturas.
Comentários