Homem estava com sua família no momento do crime; filho de 2 anos segue em estado grave após ser baleado
Foto: reprodução | Jean, estava junto da família quando foi brutalmente assassinado.
Jean Paulo Figueiredo de Araújo, 30 anos, foi baleado e morreu na noite desta sexta-feira (13) em Japeri, na Baixada Fluminense, após um ataque a tiros. Ele era assessor do vereador Rogério Castro (PSD), mais conhecido como Rogério da RR, e coordenava a campanha de reeleição do parlamentar. O atentado ocorreu enquanto Jean estava com sua esposa, Laura Lopes Boechat, de 25 anos, e o filho de 2 anos dentro de um veículo.
O ataque aconteceu na noite de quinta-feira, quando o carro da família, um Creta prata, foi alvo de disparos na Rua da Canastra, no bairro Alecrim, em Engenheiro Pedreira. Jean foi atingido no abdômen, levado para o hospital, mas não resistiu após passar por cirurgia. Ele será enterrado neste sábado no Cemitério de Engenheiro Pedreira.
Filho de Jean continua internado em estado grave
O filho do casal foi atingido por dois disparos, um no abdômen e outro na perna esquerda, e precisou ser transferido para o Hospital Adão Pereira Nunes devido à gravidade dos ferimentos. Segundo informações médicas, ele passou por cirurgia e segue internado em estado grave, mas estável. Já a esposa de Jean, ferida de raspão, também está hospitalizada e foi informada da morte do marido.
Ataque brutal deixou mais de 30 marcas de tiros no carro
De acordo com a polícia, o veículo da família foi fechado por um carro branco, de onde partiram os disparos. A perícia identificou 34 marcas de tiros no carro da vítima e recolheu 26 estojos de munição no local. As vítimas foram inicialmente levadas para o Hospital Municipal de Japeri, mas devido à gravidade dos ferimentos do filho, ele foi transferido para outra unidade de saúde.
Jean Paulo havia se mudado recentemente para Japeri com a família, há cerca de seis meses. No momento do ataque, eles estavam a caminho de casa, em Nova Iguaçu, após sair de um bar na Praça Olavo Bilac. O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri) e transferido para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga o crime. Até o momento, a polícia não divulgou informações sobre possíveis motivações ou suspeitos.
Vereador lamenta a morte e cancela eventos de campanha
Rogério da RR lamentou profundamente a perda de Jean, a quem descreveu como um funcionário de extrema confiança. O vereador afirmou que estava com Jean no carro pouco antes do ataque e que ambos seguiram caminhos diferentes. "Quando soube do que aconteceu, voltei imediatamente para ajudar no socorro", disse ele.
Embora ainda não saiba se o crime tem relação com a política, Rogério da RR suspendeu os eventos de campanha previstos para este fim de semana. O vereador, que busca a reeleição, informou que caminhadas programadas para sábado e domingo foram canceladas.
A polícia segue investigando o caso, mas até o momento, nenhuma linha de investigação foi confirmada.
Comentários