O jovem foi atingido por disparos que partiram da arma de policiais em uma abordagem mal sucedida
O corpo de Rhuan Rodrigues Pereira, jovem de 20 anos, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (21) no Cemitério Parque da Paz, em Pacheco, São Gonçalo. O enterro aconteceu às 15h. Rhuan morreu na madrugada da última segunda-feira (19), após ser baleado durante uma abordagem policial no bairro Porto do Rosa.
Rhuan foi atingido por um tiro no abdômen e ficou internado no Pronto-Socorro Central de São Gonçalo por um dia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã de terça-feira (20). Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
A família do jovem acusa policiais do 7º BPM (São Gonçalo) de terem disparado contra ele durante a abordagem. Já a corporação alega que houve um confronto.
Rhuan era dono de uma loja de roupas e sócio de um depósito de bebidas em São Gonçalo. Ele passou o domingo (18) comemorando o aniversário de sua mãe e, por volta da meia-noite, saiu de carro com um primo para ir a um bar. Duas amigas os seguiam em uma moto.
Ao errar o caminho, Rhuan fez uma manobra em um dos acessos ao Complexo do Salgueiro. Nesse momento, segundo testemunhas, policiais militares mandaram o carro parar, mas atiraram antes que o jovem pudesse sair do veículo.
“Um carro de polícia estava com as luzes apagadas. Nem a sirene estava ligada. Quando ele fez a volta, foi abordado. A polícia mandou ele parar, e ele parou. Mesmo assim, foi alvejado,” contou Fernanda Rodrigues, mãe de Rhuan.
“Não houve tiroteio. Se tivesse, deveria haver uma arma, mas não há,” ela acrescentou.
Um dos policiais teria entrado no carro de Rhuan e o levado até o Pronto-Socorro Doutor Armando Gomes de Sá Couto. A mãe também afirmou que um dos militares pediu desculpas ao primo pelo ocorrido.
Posicionamento das autoridades
A Polícia Militar informou que agentes do 7º BPM abordaram um veículo na Rua Heitor Rodrigues. Segundo o comando da unidade, os policiais solicitaram a parada do carro, que estacionou no acesso à comunidade do Salgueiro. Durante a abordagem, criminosos teriam atirado contra os policiais, iniciando um confronto. Rhuan, que estava dentro do veículo, foi baleado e levado ao hospital. O caso foi registrado na delegacia da área.
A Polícia Civil declarou que a investigação está em andamento na 72ª DP (São Gonçalo) e que diligências estão sendo realizadas para apurar os fatos.
Comentários