POLÍCIA MILITAR REALIZA MEGAOPERAÇÃO NO COMPLEXO DO SALGUEIRO EM SÃO GONÇALO APÓS ATAQUE A TIROS CONTRA 7º BPM
Ação visa capturar líderes do tráfico ligados ao narcotraficante "Rabicó" e desarticular quadrilha envolvida em crimes violentos na região do Complexo do Salgueiro
Foto: reprodução | Arrastões na BR 101, motivaram a PM, a realizar uma mega operação no Complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo |
São Gonçalo — A Polícia Militar desencadeou, na manhã desta quinta-feira (22), uma grande operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, dois dias após um ataque a tiros contra uma equipe do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ofensiva tem como um dos principais objetivos a captura dos irmãos Rafael Teixeira Guimarães Peixoto, de 36 anos, conhecido como "Funil", e Rodrigo Teixeira Guimarães Peixoto, de 31 anos, apelidado de "Sheik", ambos apontados como líderes de uma das facções criminosas que atuam sob a liderança de Antônio Hilário Ferreira, o "Rabicó", chefe do tráfico de drogas na região.
De acordo com a Polícia Militar, a operação mobilizou dezenas de agentes dos batalhões de São Gonçalo (7º BPM), Niterói (12º BPM) e Itaboraí (35º BPM). Até às 8h40, as autoridades ainda não haviam divulgado um balanço oficial sobre o número de prisões e apreensões realizadas durante a ação.
Essa investida faz parte de um esforço contínuo das forças de segurança para enfraquecer a quadrilha de "Rabicó", que é acusada de uma série de crimes, incluindo arrastões na BR-101 e outras atividades violentas. Segundo informações do 4° Comando de Policiamento de Área, a facção é conhecida pela sua brutalidade e pelo controle rigoroso que exerce sobre o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro.
Relatórios do Disque Denúncia apontam que a quadrilha de "Rabicó" é composta por pelo menos 27 criminosos de alta periculosidade. Entre eles estão John Lennon Correa, Rafael da Cruz Schuab, Ricardo Severo (conhecido como "Faustão"), Marcos Antônio Jacinto da Silva, o "Biscolé" ou "Coritiba", e um traficante identificado apenas como "Paulistinha", todos com mandados de prisão em aberto e ainda foragidos. A lista também inclui indivíduos como Clayferson Nascimento da Silva, que fugiu do sistema penitenciário em outubro de 2023, e Danilo Almeida Silva, procurado desde maio de 2016.
Comentários