Capela em Niterói sofre invasão durante a madrugada, mas populares impedem roubo de utensílios religiosos
Foto: reprodução | Praia de Boa Viagem, em Niterói, é um dos principais pontos turísticos da cidade. |
Na madrugada de terça-feira (20), a capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada no alto da Ilha de Boa Viagem, em Niterói, foi invadida por um criminoso. O bandido quebrou os vidros da igreja e tentou roubar diversos objetos litúrgicos, mas foi abordado por populares enquanto deixava o local, conseguindo levar apenas dois ventiladores.
Segundo o padre Marcos André, além dos ventiladores, o invasor tentou retirar utensílios da liturgia da igreja e mexeu no sacrário, aparentemente com a intenção de levar a âmbula. Apesar dos danos, o padre informou que a capela já foi reparada e que um sistema de alarme foi instalado para evitar novas invasões.
A capela permanecerá fechada até sexta-feira (23), quando será realizada uma missa em desagravo às 19h. O caso foi registrado na 76ª Delegacia de Polícia de Niterói.
PERIGOS NOTURNOS NA PRAIA DE BOA VIAGEM
Durante a noite, a Praia de Boa Viagem em Niterói fica sem a presença de guardas municipais, e o policiamento ostensivo se limita à rua principal, realizado pela Polícia Militar. Usuários de drogas frequentemente se reúnem na área abaixo do Museu de Arte Contemporânea (MAC), e o local também tem sido utilizado para atos ilícitos, como consumo de entorpecentes e atividades sexuais. A falta de segurança torna a praia perigosa para frequentadores que buscam atividades noturnas na região.
Com informações de A Tribuna RJ.
Comentários