Pular para o conteúdo principal

🌐 - 𝗠𝗔𝗡𝗖𝗛𝗘𝗧𝗘 𝗘𝗠 𝗗𝗘𝗦𝗧𝗔𝗤𝗨𝗘

QUEM ERA A IDOSA QUE MORREU ONTEM APÓS SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI

Imagem
Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atingida enquanto atravessava área proibida para pedestres no Terminal João Goulart Foto: reprodução | A idosa acabou sendo atropelada quando voltava do hospital Antonio Pedro, e iria fazer compras com o neto.  Na última terça-feira (17), Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atropelada por um ônibus enquanto tentava atravessar uma área destinada exclusivamente a coletivos, no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói . O acidente ocorreu por volta das 16h18, na via de acesso da Av. Visconde do Rio Branco. Testemunhas afirmaram que a idosa teria tentado atravessar um trecho onde o tráfego de pedestres é proibido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local. O corpo de Maria Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, e liberado na manhã desta quarta-feira (18) após o comparecimento de familiares.  VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO Maria Rosa era uma frequentadora

GOVERNO DO RJ ATRASA NOVO MODELO DE CONCESSÃO DAS BARCAS RIO-NITERÓI

Deputado cobra ação do MP e alerta para risco de paralisação no serviço de transporte aquaviário

Foto: reprodução | CCR Barcas não apresentou novo plano para continuar a frente do serviço das barcas.



Faltando apenas seis meses para o término da concessão da CCR Barcas, empresa responsável pelo transporte aquaviário na Baía de Guanabara, o Governo do Estado do Rio de Janeiro ainda não apresentou o novo modelo contratual, nem lançou uma convocação pública para empresas interessadas em assumir o controle operacional das barcas. A situação tem gerado apreensão e incerteza quanto à continuidade do serviço.

Diante dessa inércia, o deputado estadual Flavio Serafini (Psol) enviou um ofício, na última sexta-feira (23), para a 5ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Patrimônio Público e da Cidadania da Capital, do Ministério Público (MP), solicitando que a instituição acompanhe de perto o processo licitatório. O contrato atual da CCR Barcas está previsto para encerrar em 11 de fevereiro de 2025.

O deputado destaca que, embora o contrato original já tivesse sido encerrado anteriormente, a CCR Barcas havia manifestado desinteresse em continuar operando o serviço. Após negociações, a concessionária renovou a concessão por mais um ano, mas o novo prazo está se esgotando rapidamente, e o governo ainda não definiu quem assumirá a operação das barcas.

Serafini expressou sua preocupação quanto à falta de transparência do governo estadual, que não divulgou o estágio atual da elaboração do novo modelo contratual. A situação se agrava pela experiência do ano passado, quando a CCR Barcas alegou prejuízos operacionais milionários e entrou na Justiça para exigir uma indenização de R$ 750 milhões, resultando em um acordo que permitiu à empresa continuar operando até fevereiro de 2025.

Em seu ofício ao MP, o deputado sublinha que todos os cronogramas apresentados pela consultoria contratada junto à UFRJ para formular a nova licitação já foram superados. Ele alertou que a demora na resolução desse impasse coloca novamente o serviço em risco de interrupção, o que seria uma crise sem precedentes para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

— Essa postura já mostra uma ameaça ao serviço das barcas. Isso seria uma crise sem precedentes para toda a Região Metropolitana. O problema agora é que nada está sendo divulgado. Para um contrato dessa envergadura, isso no mínimo chama a atenção. Da última vez, todo mundo ficou refém desse desfecho. Um estado que está em regime de recuperação fiscal arcar com esse suposto prejuízo milionário também causa estranheza. Precisamos de transparência — criticou Serafini.

Outro ponto de destaque levantado pelo parlamentar é a ausência de qualquer menção ao transporte aquaviário no texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ele alertou para a crise enfrentada pelo setor de transporte como um todo, citando a SuperVia, que também ameaçou abandonar o serviço ferroviário e solicitou ao estado um aporte financeiro substancial.

Governo promete andamento do processo

Em resposta, a Secretaria Estadual de Transporte informou que a nova licitação para o serviço de barcas está em fase interna de produção, cumprindo os trâmites necessários. O processo envolve outros órgãos da administração pública, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE). A secretaria garantiu que o documento será publicado assim que estiver finalizado e aprovado.

Por sua vez, a CCR Barcas afirmou que continuará cumprindo seu compromisso de prestar um serviço de qualidade até o fim da concessão, em 11 de fevereiro de 2025, conforme acordado com o governo e homologado judicialmente. A concessionária aguarda a publicação da licitação e a contratação de um novo operador para realizar a transição dos serviços.



SpingRV Notícias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

🌐 AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EM DESTAQUE 🌐

Mostrar mais

Mais lidas da semana

MULHER MORRE ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART EM NITERÓI

QUEM ERA A IDOSA QUE MORREU ONTEM APÓS SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI

POLICIAIS E FAMILIARES CONTINUAM BUSCAS POR INGRID CABRAL, DESAPARECIDA EM NITERÓI

MENINA DE 12 ANOS DESAPARECIDA EM SÃO GONÇALO É LOCALIZADA PELA FAMÍLIA

ATRIZ DE FILMES ERÓTICOS, FERNANDA CHOCOLATE, É ASSALTADA NO RIO DE JANEIRO

JOVEM É MORTA A FACADAS PELA COMPANHEIRA NO COMPLEXO DO ALEMÃO

MEL MAIA DIZ QUE VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET USANDO SUA IMAGEM TENDO RELAÇÕES COM TRAFICANTE É FAKE

CRIMINOSOS BLOQUEIAM VIAS EM RESPOSTA A OPERAÇÃO POLICIAL EM TENENTE JARDIM

DEFESA CIVIL ALERTA PARA VENTOS FORTES EM NITERÓI NAS PRÓXIMAS HORAS

NITEROIENSES ENFRENTAM ONDA DE CALOR COM ALERTA DE BAIXA UMIDADE NESTA SEXTA-FEIRA

SpingRV Noticias - Tininha Martins


 Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Termos de Uso 

.

SpingRV Noticias - Diretor de jornalismo: William C. Simas
© - Todos os direitos reservados | 2024