CARNAVAL CARIOCA PERDE ROSA MAGALHÃES
Rosa Magalhães, a carnavalesca com mais títulos no Sambódromo do Rio de Janeiro, morreu na noite desta quinta-feira (25), aos 77 anos, vítima de um infarto. Campeã absoluta da avenida, Rosa colecionou sete títulos ao longo de mais de 50 anos de dedicação ao Carnaval.
Diversas escolas de samba do Rio de Janeiro e de outros estados utilizaram suas redes sociais para prestar homenagens àquela que foi uma das maiores carnavalescas do Brasil.
Beija-Flor
“Não é só o samba que perde uma grande ícone do carnaval; a cultura brasileira perde uma grande expoente. Em 1974, com o enredo 'Brasil Ano 2000', tivemos a honra de ter Rosa em nosso solo. Deixará saudades. Vá em paz, professora!”
Grande Rio
“O samba se despede de uma de suas maiores artistas. É com imenso pesar que a Grande Rio se despede da carnavalesca Rosa Magalhães. Seu legado é uma marca fincada na história do nosso Carnaval. Descanse em paz, eterna professora.”
Império Serrano
“Com tristeza, o Império Serrano recebeu a notícia do falecimento da carnavalesca Rosa Magalhães, aos 77 anos, nesta noite. No Império, Rosa foi campeã com o histórico enredo 'Bum Bum Paticumbum Prugurundum', em 1982, ao lado de Lícia Lacerda, e desenvolveu o enredo 'João das Ruas do Rio' em 2010. Fica aqui a nossa gratidão por tudo que você, Rosa, fez pelo Carnaval, pela contribuição à nossa história e à arte. Seja luz! Obrigado por tudo!”
SpingRV Notícias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro
Comentários