Pular para o conteúdo principal

🌐 - 𝗠𝗔𝗡𝗖𝗛𝗘𝗧𝗘 𝗘𝗠 𝗗𝗘𝗦𝗧𝗔𝗤𝗨𝗘

QUEM ERA A IDOSA QUE MORREU ONTEM APÓS SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI

Imagem
Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atingida enquanto atravessava área proibida para pedestres no Terminal João Goulart Foto: reprodução | A idosa acabou sendo atropelada quando voltava do hospital Antonio Pedro, e iria fazer compras com o neto.  Na última terça-feira (17), Maria Rosa Ribeiro Doria, de 82 anos, foi atropelada por um ônibus enquanto tentava atravessar uma área destinada exclusivamente a coletivos, no Terminal Rodoviário João Goulart, em Niterói . O acidente ocorreu por volta das 16h18, na via de acesso da Av. Visconde do Rio Branco. Testemunhas afirmaram que a idosa teria tentado atravessar um trecho onde o tráfego de pedestres é proibido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava sem vida quando os socorristas chegaram ao local. O corpo de Maria Rosa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, e liberado na manhã desta quarta-feira (18) após o comparecimento de familiares.  VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO Maria Rosa era uma frequentadora

PADRASTRO MATOU E OCULTOU CORPO DA ENTEADA DE 15 ANOS, SEGUNDO INVESTIGAÇÕES

Luiz Paulo Alves Vieira Filho, vai responder pelos crimes.

Foto: reprodução / arquivo pessoal. Sem chance de defesa, Julia, de 15 anos, teve a vida brutalmente interrompida.


A violência contra a mulher no Brasil é um reflexo de uma cultura patriarcal enraizada que perpetua abusos e tragédias. Este tipo de violência não só afeta mulheres adultas, mas também meninas e adolescentes, como evidenciado por um crime hediondo ocorrido recentemente em Piraí, no estado do Rio de Janeiro.

Na última segunda-feira (20), a Polícia Civil de Piraí prendeu Luiz Paulo Alves Vieira Filho, suspeito do assassinato de sua enteada, Júlia Hemanuelly de Faria, de apenas 15 anos. Júlia estava desaparecida desde o dia 13, quando sua mãe foi à 94ª DP para reportar o desaparecimento da filha. Segundo o depoimento da mãe, Júlia tinha o costume diário de sair de casa às 6h50 para ir à escola e retornar por volta das 13h. A última vez que a mãe viu Júlia foi na manhã do dia 13, quando lhe deu um beijo antes de sair para trabalhar.

As investigações preliminares apontaram Luiz Paulo como o principal suspeito. Embora ele negue qualquer envolvimento, imagens de câmeras de segurança mostram que Júlia não saiu de casa naquele dia. Além disso, as filmagens revelaram que Luiz Paulo retornou à residência logo após ter saído para trabalhar, entrou na garagem de marcha ré – um comportamento incomum – e saiu novamente após 30 minutos. Testemunhas relataram à polícia que viram Luiz Paulo carregando um grande volume enrolado em um lençol no banco traseiro de seu carro.

Exames periciais no veículo e na residência revelaram a presença de sangue em um sofá e no carpete do carro, cujas amostras foram enviadas para exame de DNA. Com base nas evidências, foi decretada a prisão temporária de Luiz Paulo, que foi cumprida pela equipe da 94ª DP.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Luiz Paulo por feminicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver. Segundo a Promotoria de Justiça de Piraí, o crime ocorreu em fevereiro de 2023. Luiz Paulo esganou Júlia após levar a esposa ao trabalho, supostamente porque a adolescente era contra o relacionamento dele com a mãe. Ele embrulhou o corpo da enteada em um lençol, colocou-o no carro e o desovou em uma área de mata em Quatis. Utilizando o celular de Júlia, Luiz Paulo ainda enviou mensagens para a esposa fingindo ser a menina, alegando que havia ido para o Rio de Janeiro.

A denúncia destaca a crueldade do crime, afirmando que foi cometido de maneira que impossibilitou a defesa da vítima. "O crime ainda foi cometido de modo que tornou impossível a defesa da vítima, eis que foi cometido pelo padrasto da vítima, uma menina de 15 anos, homem de estrutura avantajada contra uma jovem adolescente sem qualquer chance. Por fim, o crime foi cometido por feminicídio, eis que praticado contra a mulher, no seio familiar, em razão do próprio sexo dela", diz a denúncia.

A brutalidade do assassinato chocou toda a Região Sul Fluminense. O promotor de Justiça Marcelo Airoso ressaltou a frieza do assassino, que se passou pela menina através de mensagens, tranquilizando a mãe enquanto ocultava o corpo. A autoria foi descoberta quando Luiz Paulo indicou o local onde havia deixado a ossada de Júlia. "Se ele não dissesse onde estava a ossada, dificilmente alguém ia achar porque, conforme ele mesmo falou, só tinha osso. Uma vez achada a ossada, depois feito o exame da arcada dentária, verificou-se que era mesmo da menina", explicou Airoso.

Este caso destaca a urgência de enfrentar a violência contra a mulher em todas as suas formas e de promover uma cultura de respeito e igualdade. O site SpingRV expressa profundo pesar pela tragédia que vitimou Júlia Hemanuelly de Faria, uma jovem com um futuro interrompido brutalmente.

SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro



SpingRV Noticias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

Comentários

🌐 AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS EM DESTAQUE 🌐

Mostrar mais

Mais lidas da semana

MULHER MORRE ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART EM NITERÓI

QUEM ERA A IDOSA QUE MORREU ONTEM APÓS SER ATROPELADA POR ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO GOULART, EM NITERÓI

POLICIAIS E FAMILIARES CONTINUAM BUSCAS POR INGRID CABRAL, DESAPARECIDA EM NITERÓI

MENINA DE 12 ANOS DESAPARECIDA EM SÃO GONÇALO É LOCALIZADA PELA FAMÍLIA

ATRIZ DE FILMES ERÓTICOS, FERNANDA CHOCOLATE, É ASSALTADA NO RIO DE JANEIRO

JOVEM É MORTA A FACADAS PELA COMPANHEIRA NO COMPLEXO DO ALEMÃO

MEL MAIA DIZ QUE VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET USANDO SUA IMAGEM TENDO RELAÇÕES COM TRAFICANTE É FAKE

CRIMINOSOS BLOQUEIAM VIAS EM RESPOSTA A OPERAÇÃO POLICIAL EM TENENTE JARDIM

DEFESA CIVIL ALERTA PARA VENTOS FORTES EM NITERÓI NAS PRÓXIMAS HORAS

NITEROIENSES ENFRENTAM ONDA DE CALOR COM ALERTA DE BAIXA UMIDADE NESTA SEXTA-FEIRA

SpingRV Noticias - Tininha Martins


 Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Termos de Uso 

.

SpingRV Noticias - Diretor de jornalismo: William C. Simas
© - Todos os direitos reservados | 2024