Conhecido como "Getulinho", o hospital já foi a maior referência no atendimento infantil de Niterói, e São Gonçalo
Foto: reprodução | A agulha foi esquecida nas nadegadas da criança.
Uma família de Niterói usou as redes sociais para denunciar um grave caso de negligência médica no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho. Um menino de 5 anos teve uma agulha esquecida em seu corpo após receber uma medicação na madrugada de domingo (7).
Amanda Coreicha, mãe da criança, relatou que levou o filho ao hospital por volta das 4h da manhã devido a uma forte febre. A criança recebeu uma injeção como parte do tratamento. Na manhã seguinte, ao trocar a roupa do menino, Amanda encontrou a agulha ainda cravada em uma das nádegas do filho.
“É uma irresponsabilidade imensa. Estamos tomando todas as providências para garantir que isso não aconteça com mais ninguém. Graças a Deus, ele está bem, mas foi um grande susto,” expressou Amanda nas redes sociais.
Em resposta ao ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói emitiu uma nota afirmando que a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas está investigando o caso para tomar as medidas necessárias. A Secretaria também destacou que o Serviço de Enfermagem do hospital prestou atendimento à mãe da criança e está disponível para oferecer suporte adicional.
A Secretaria reforçou seu compromisso com a excelência nos atendimentos, mencionando que realiza capacitações e atualizações periódicas para os profissionais de saúde.
O incidente foi registrado pela família na 76ª Delegacia de Polícia (Centro de Niterói).
O hospital Getulio Vargas, já foi uma referência de qualidade em atendimento infantil em Niterói, mas com o passar dos anos, a qualidade no atendimento tem sido questionada.
Comentários