Arvores na via principal de entrada do cemitério Maruí, passaram por podas nesta terça-feira, (9)
Foto: SpingRV | Foi feito um segundo pavimento para que novos nichos pudessem ser construídos e o espaço fosse melhor aproveitado |
Quem frequenta o Cemitério Maruí tem notado algumas mudanças positivas na atual gestão. Inicialmente, parecia que a população veria apenas mais do mesmo, porém já é possível perceber diversas melhorias no maior cemitério da cidade de Niterói.
Logo de cara, nota-se a melhor conservação e limpeza das vias internas, assim como das vielas que levam às quadras do cemitério. O local está mais limpo e até as capelas, administradas por uma empresa terceirizada, apresentam uma conservação superior.
Nesta terça-feira (9), a Secretaria de Obras da Prefeitura de Niterói realizou a poda das árvores da via principal do Cemitério Maruí.
No fundo das capelas, estão sendo construídos mais de 500 novos nichos e cerca de 200 novas gavetas para sepultamento.
Há alguns anos, o cemitério enfrentou problemas com a disponibilidade de vagas para novos corpos, permitindo o sepultamento de apenas dois corpos por vez. Hoje, essa situação foi resolvida, e não há mais limite para sepultamentos.
O Cemitério Maruí, além de ser o maior cemitério de Niterói, agora é considerado o melhor cemitério público da cidade, sendo preferido por muitos munícipes em comparação a alguns cemitérios particulares.
A administração atual do cemitério é feita pelo senhor Luiz Carlos, que assumiu a gestão há alguns anos.
No dia de finados, algumas pessoas ainda reclamam da situação da segurança dentro de cemitério, e furto de objetos de metal nas sepulturas.
O cemitério maruí, ainda não tem uma guarda noturna para coibir a entradas de ladrões e vândalos
Comentários