Candidatos, se aproximam de eleitores em Tenente Jardim, na corrida eleitoral de 2024
Em 2024, com a aproximação das eleições municipais, vários rostos surgem no cenário político em busca do voto do eleitorado. Em Tenente Jardim, bairro dividido entre dois municípios, alguns nomes já conhecidos da comunidade confirmaram sua participação na disputa por cargos públicos.
O Professor Josemar anunciou oficialmente em suas redes sociais que será candidato a prefeito de São Gonçalo. O PSOL, partido do Professor Josemar, entra novamente na corrida, agora em aliança com a REDE, partido da ministra Marina Silva.
Jaqueson Oliveira decidiu sua candidatura no último dia 13 de junho, apresentando-se como um candidato raiz e oriundo da comunidade de Tenente Jardim, com apoio massivo de comunidades adjacentes, como Ladeira do Quebra, Morro do Castro, Engenhoca, Baldeador, Caramujo, Coronel Leôncio, entre outras. Jaqueson não é um rosto novo na política, tendo participado de movimentos estudantis e atuado como líder comunitário e em causas sociais há algum tempo. Sua candidatura é para uma cadeira na câmara dos vereadores em Niterói.
A candidata Talíria Petrone, do PSOL, já confirmou que estará na corrida pela prefeitura de Niterói e também vem costurando alianças com lideranças comunitárias em Tenente Jardim. Por fim, ainda em Niterói, o vereador Renato Carriello, do PDT, conta com um público cativo tanto em Tenente Jardim quanto na Engenhoca, seu bairro de origem. Ele buscará a reeleição como vereador da cidade.
Já em São Gonçalo, surge um novo rosto para a comunidade: Rodrigo Duarte. O bolsonarista, que já esteve ao lado de Djorge Patrício, agora apoia o prefeito Capitão Nelson e também demonstra apoio ao governador Cláudio Castro.
Carlinhos Borracheiro, até o fechamento desta matéria, não havia confirmado presença na disputa por cargos públicos neste ano de 2024, indicando que provavelmente apoiará algum candidato em São Gonçalo.
SpingRV Notícias: Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro
Comentários