POLICIA PRENDE 31 "TORCEDORES" ENVOLVIDOS EM CONFRONTOS ANTES E DEPOIS DO CLÁSSICO FLAMENGO X VASCO NESTE DOMINGO
Foto: Reprodução / internet | Em Niterói, a polícia precisou de um ônibus para conduzir os brigões para delegacia, 76ªDP. |
A Polícia Militar conduziu 31 suspeitos a delegacias após brigas de torcidas em várias localidades do Rio de Janeiro neste domingo (02). A maioria das detenções ocorreu antes do clássico entre Vasco e Flamengo, no Maracanã.
Nas imediações do estádio, equipes do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE) levaram 11 membros de uma torcida organizada do Flamengo, atualmente restrita aos jogos, ao Juizado Especializado do Torcedor e Grandes Eventos, localizado no próprio Maracanã. Além disso, outros 5 torcedores foram conduzidos pelo BEPE para identificação no mesmo juizado.
Em Niterói, dezenas de torcedores se envolveram em um confronto no bairro Ponta da Areia, próximo ao centro da cidade. Policiais do 12º BPM prenderam 12 pessoas, todas integrantes de uma torcida do Vasco da Gama, envolvidas na confusão. Eles foram encaminhados para a 76ª DP, onde responderão pelas infrações.
Na Penha, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão prenderam um integrante de uma torcida organizada do Flamengo na Rua Leopoldina Rêgo. Durante a abordagem, foi encontrado um revólver calibre 38 em seu veículo. A ocorrência foi apresentada na 21ª DP (Higienópolis).
Em Edson Passos, Mesquita, equipes do 20° BPM (Mesquita) controlaram uma confusão entre torcedores. Dois envolvidos foram presos, e três bombas artesanais, algumas com pregos, foram apreendidas. A ocorrência foi apresentada na 53ª DP (Mesquita).
Após o jogo, outra confusão generalizada foi registrada na Tijuca.
Comentários