Em 2024, até o momento, 16 adolescentes já foram vítimas de bala perdida no estado do Rio de janeiro. Sendo que 9, vieram a óbito.
Foto: Arquivo pessoal - A adolescente foi atingida quando voltava de uma aula de balé |
Uma adolescente de 13 anos foi atingida por uma bala perdida no abdômen quando voltava do balé, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. Ana Beatriz Barcelos do Nascimento estava na comunidade do Pixunas, no Bancários, quando ficou no meio do fogo cruzado entre policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) e traficantes. A polícia realizava uma operação, para reprimir traficantes da localidade que estão cobrando uma taxa aos motoristas de aplicativo para circular no local. A jovem foi levada para o Hospital municipal Evandro Freire e transferida para o Hospital municipal Souza Aguiar. Ela está na UTI pediátrica, e seu estado de saúde ainda é grave.
Segundo informações, quando o tiroteio começou, a jovem ainda teria tentado correr para casa, mas infelizmente foi atingida.
As armas dos policiais envolvidos no tiroteio foram apreendidas e serão encaminhadas para a perícia. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) estiveram no Hospital Evandro Freire durante a madrugada. A PM afirmou que a Corregedoria Interna apura o que aconteceu.
A 37ª DP, da Ilha do governador, vai investigar o caso.
Comentários