O caso aconteceu no Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André, no Pacheco
Foto: reprodução - A menina, teve que passar por uma cirurgia para que pedaços do dente fossem retirados de dentro da gengiva. |
Parentes da aluna de 14 anos denunciam que ela foi agredida dentro do Escola Estadual Augusto Cezário Diaz André, no bairro de Pacheco, em São Gonçalo, durante uma brincadeira. A mãe da vítima diz que a adolescente levou vários tapas, e chutes e teve um dos dentes quebrados. O caso aconteceu no último dia 23 de maio.
O incidente teria começado quando um grupo de alunos estava brincando de 'verdade ou consequência' e a menor se recusado a cumprir uma consequência imposta pela brincadeira. Por conta da recusa, a garota teria levado vários tapas. A mãe da menina conta ainda que em determinado momento, um outro aluno que não estava participando da brincadeira colocou o pé na frente da adolescente para ela tropeçasse.Já no chão, a aluna continuou a ser agredida com chutes e ao tentar se levantar, ela teria sido atingida com uma mochila, o que fez com que ela batesse a cabeça no chão, quebrando um dos dentes.
A mãe da estudante ainda disse que a direção da escola foi totalmente negligente, e que não deu socorro ou apoio a estudante.
A mãe da adolescente, disse que a filha chegou em casa com a ajuda de amigos e aparentava estar desorientada, não se lembrando direito do ocorrido, já que bateu a cabeça.A família da menina registrou um boletim de ocorrência na 75ª DP (Rio do Ouro) e aguarda o resultado de um exame de corpo de delito.A polícia disse que vai investigar o caso.
A Secretaria Estadual de Educação afirmou, em nota, que "a estudante e os demais alunos com quem a jovem tem relacionamento cordial estavam em um momento de lazer na sala de jogos quando ela caiu e a mochila de um deles foi arremessada, atingindo-a no rosto, porém, não de forma intencional, tratando-se de uma brincadeira infeliz que resultou no incidente". Além disso, a pasta esclareceu que "os responsáveis pelos outros dois alunos foram convocados e se colocaram à disposição para ajudar. Os jovens estão cumprindo suspensão das atividades".
Comentários