SOBRINHA DE "TIO PAULO" SAI DA CADEIA, E RESPONDERÁ PROCESSO EM LIBERDADE POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA
Sobrinha de 'Tio Paulo' é Solta Após Decisão Judicial: Acusada de Vilipêndio de Cadáver e Fraude Bancária Responderá em Liberdade
Rio de Janeiro, 2 de maio de 2024 —
A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (2) a soltura de Érika de Souza, acusada de tentar realizar um empréstimo bancário em nome de seu tio, Paulo, que já estava morto. O caso chocou a sociedade quando Érika levou o corpo do tio para o banco numa cadeira de rodas para efetuar a transação.
Denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro na última terça-feira (30), Érika se tornou ré pelos crimes de tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver. A Justiça decidiu que ela responderá aos processos em liberdade, aguardando a conclusão do caso.
A defesa de Érika, representada pela advogada Ana Carla de Souza Correa, comemorou a decisão. Em vídeo postado nas redes sociais, a advogada expressou satisfação com o resultado favorável para sua cliente. Segundo Correa, "a Justiça foi sensível ao contexto e permitiu que Érika respondesse em liberdade", sem detalhar quais seriam os "contextos" envolvidos no caso.
À saída do presídio, Érika foi recebida por familiares que a aguardavam com gritos de "Glória a Deus", enquanto segurava uma Bíblia e mantinha o rosto parcialmente coberto. Ela entrou rapidamente em um carro, que saiu em alta velocidade do local.
O caso repercutiu amplamente nas redes sociais, dividindo opiniões entre os que condenam a ação de Érika e aqueles que acreditam que a Justiça deve ser ponderada. Por enquanto, resta aguardar o desenrolar do processo para entender mais profundamente as motivações que levaram ao acontecimento.
A data do julgamento ainda não foi divulgada pelas autoridades.
Comentários