Há quem critique a ação contra os rolezinhos, alegando que é para os estado arrecadar dinheiro com a apreensão de motos. Do outro lado, moradores de diversas regiões reclamam do barulho a noite.
Foto: reprodução |
Apesar de não ser proibido, os chamados "Rolezinhos" incomodam muita gente por onde passam. Essa prática de divertimento para alguns está no alvo das autoridades das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, especialmente em Niterói, São Gonçalo e na capital, onde os rolezinhos têm se tornado muito frequentes.
Nesta sexta-feira (10), policiais militares realizaram a apreensão de 83 motos nas zonas Norte, Sul e Centro do Rio. Essas apreensões ocorreram por diversos motivos, como motos com escapamentos adulterados, documentação atrasada, motoristas desabilitados ou sem capacetes, entre outros.
Vale ressaltar que, caso os condutores e as motos estejam dentro da legalidade, não podem ser proibidos de continuar o rolezinho, uma vez que a constituição garante o direito de ir e vir para todos, desde que estejam dentro das leis.
Comentários