PRESIDENTE NACIONAL DO PL, VALDEMAR DA COSTA NETO, FOI PRESO HOJE PELA PF. PARTIDO TERIA AJUDADO NA ARTICULAÇÃO DA TENTATIVA DE GOLPE
Foto: reprodução |
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso pela PF hoje. Ele foi detido por porte ilegal de arma de fogo, encontrada em sua residência com documentação vencida, registrada em nome de seu filho. A prisão ocorreu durante a operação Tempus Veritatis, que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado em 2022, onde Valdemar era alvo de mandado de busca e apreensão.
A inclusão de Valdemar na operação foi a pedido do PGR, após a PF descobrir que o comitê de campanha do PL foi usado para ajustes na minuta do golpe. Além disso, a operação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, 4 de prisão preventiva e 48 medidas cautelares. Entre os alvos estão ex-ministros, generais e assessores ligados a Bolsonaro.
Bolsonaro, em entrevista à Folha de S.Paulo, afirmou estar sofrendo perseguição e se considera "fora do jogo" devido a outra pessoa estar governando o país. Ele já foi condenado pelo TSE por ataques ao sistema eleitoral e está inelegível até 2030.
Comentários