Essa historia nós já conhecemos! Basta chover, para população de Niterói e São Gonçalo, ficar sem luz!
A forte, e rápida chuva que caiu nas cidades de Niterói, e São Gonçalo, na noite deste domingo,(4), foi o suficiente para deixar diversas comunidades de Niterói e São Gonçalo, sem luz por várias horas.
Entre os bairros afetados pela falta de luz, estavam, Santa Barbara, Morro do Castro, Tenente Jardim, Barro Vermelho, Covanca, Neves, Boassu, algumas partes do Fonseca, e partes da região oceânica de Niterói.
Na subestação de Sete Pontes, um transformador chegou a entrar em curto, causando uma pequena explosão, e isso fez com que a luz no Tenente Jardim, demorasse a retornar.
No Morro do Castro, devido a manobras técnicas, a rede foi mudada, e a luz retornou antes do que no Tenente Jardim.
No Tenente Jardim, as luz só retornou ás 1:35 horas da madrugada.
A meia-noite, desta segunda-feira, parte de comunidades da região oceânica de Niterói, começaram a ter a luz restabelecida.
Depois que a ENEL, assumiu a responsabilidade de fornecimento de energia para cidades do Rio de Janeiro, se tornou comum, a falta de luz com chuvas mais fortes e rajadas de vento.
Mesmo, com a população pedindo a cassação da concessão da ENEL, as autoridades assistem à empresa fazer uma verdadeira lambança no serviço de extrema necessidade para população, e nada fazem.
A prefeitura de Niterói, tem dois processos contra a empresa por prejuízos que a mesma tem causado na população da cidade, e em especial aos comerciantes.
Comentários