TEMPORAL PROVOCA CAOS NO GRANDE RIO NESTE SÁBADO, 13 - DIVERSOS BAIRROS FORAM GRAVEMENTE PREJUDICADOS
TEMPORAL PROVOCA CAOS NO GRANDE RIO NESTE SÁBADO, 13
O intenso temporal que assolou de maneira cruel diversas cidades, como Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, e outras localidades do estado do Rio de Janeiro, causou significativos estragos.
Em Niterói, ônibus que estavam no terminal João Goulart, destinados a São Gonçalo, não conseguiram deixar o terminal, permanecendo retidos por mais de 1 hora. O acesso aos bairros do Barreto, em Niterói, e de Neves, em São Gonçalo, tornou-se impraticável, comprometendo as principais rotas dos ônibus intermunicipais de Niterói para São Gonçalo.
Em Jardim Catarina, as ruas ficaram completamente alagadas, com a água atingindo mais de 1 metro de altura.
Imagens divulgadas na internet evidenciaram a situação caótica no bairro de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro. As águas da chuva invadiram o pátio do batalhão, submergindo praticamente todas as viaturas.
BELFORT ROXO, SEU ARMANDO!
— O Rio Tá Lindo (@riotalindo) January 14, 2024
Belford Roxo nesse momento pede socorro, bairro Sargento Roncalli, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. O RJ está entregue, cadê o Governador Cláudio Castro?? Siga @riotalindo pic.twitter.com/b61tbpqaBT
Quando as águas recuaram pela manhã, pôde-se observar os estragos causados pela inundação nas motos e viaturas do batalhão, que ficaram cobertas por lama e vegetação.
Também foram compartilhadas imagens na internet que mostravam uma estação de metrô no Rio de Janeiro totalmente submersa pela água.
Em Nova Iguaçu, moradores do bairro da Luz contabilizavam os prejuízos na manhã deste domingo, 14, com as ruas cobertas por uma camada de lama negra.
Na cidade de Belford Roxo, muitos bairros foram gravemente impactados pelo temporal, com destaque para Sargento Roncalli, onde imagens aéreas revelaram todas as ruas do bairro submersas pelas águas da chuva.
O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, chegou a fazer uma postagem na rede social "X", informando que estava de férias, mas coordenaria as ações para minimizar os impactos da chuva. No entanto, sua postagem foi posteriormente removida.
Em Niterói, houve deslizamento de terra em alguns bairros, mas até o fechamento desta matéria, não havia registros de vítimas fatais.
O volume de chuvas registrado na madrugada de sábado para domingo é o maior desde 2013 na cidade.
Comentários