FINADOS: CEMITÉRIO MARUÍ RECEBE MILHARES DE PESSOAS E TEM NÚMERO DE VISITANTES TRÊS VEZES MAIOR QUE NO ANO PASSADO
NO DIA DE FINADOS, MARUÍ REGISTRA ALTA NO NÚMERO DE VISITANTES EM COMPARAÇÃO AO ANO PASSADO
Foto: SpingRV |
Nesta quinta-feira, 2 de novembro, milhares de pessoas se dirigiram ao cemitério Maruí para prestar homenagens aos falecidos, meditar e lembrar de seus entes queridos.
No cemitério Maruí, o maior e mais conhecido da cidade de Niterói, o número de pessoas era significativamente maior, três vezes maior em relação ao ano passado, quando choveu.
Para evitar acidentes, a rua General Castrioto, em frente ao Cemitério Maruí, foi fechada. Os ônibus que fazem o trajeto para São Gonçalo e usam a General Castrioto tiveram que ter seus trajetos modificados, passando pela rua Luiz Palmier, no Barreto.
Foto: SpingRV |
No Cemitério da Arquiconfraria, que é o cemitério particular ao lado do Maruí, houve missas em intenção das almas na capela de Nossa Senhora.
Foto: SpingRV |
Foto: SpingRV |
No cemitério do Santíssimo também foram realizadas missas em intenção das almas durante quase todo o dia. O número de pessoas no interior da capela era considerável.
Um grande número de religiosos aproveitou para realizar evangelismo na entrada do cemitério, incluindo pessoas de igrejas neo-pentecostais, Testemunhas de Jeová, entre outras crenças.
Tradicionalmente, o Cemitério Maruí é conhecido por atrair um grande número de pessoas de religiões de matriz africana nos dias de finados, e este ano não foi exceção.
Vários centros realizaram cultos em homenagem às suas entidades no interior do cemitério, principalmente no cruzeiro do cemitério.
Como todos os anos, era possível ver tanto dentro quanto fora do cemitério pessoas oferecendo serviços de pintura, lavagem e manutenção nas sepulturas.
Durante o período em que estivemos presentes, e de acordo com nossas apurações, não houve nenhum tipo de incidente grave dentro dos cemitérios ou nas proximidades.
Comentários