EMPRESA DE ÔNIBUS BRASÍLIA TIRA CARROS DE CIRCULAÇÃO TEMENDO A PROTESTO DE MORADORES POR FALTA DE LUZ - A CRISE NO ABASTECIMENTO DE ENERGIA CONTINUA EM VÁRIOS BAIRROS
Muitos moradores foram para porta da Enel em Niterói, exigir a volta da luz em suas comunidades
Foto: reprodução |
No meio da tarde desta segunda-feira, ocorreram protestos de moradores na Engenhoca e também no Tenente Jardim, devido à deficiência no fornecimento de energia elétrica. A crise no abastecimento de energia teve início na noite de sábado, quando um forte temporal, acompanhado de rajadas de vento, atingiu as cidades de Niterói e São Gonçalo.
Após esse incidente, evidenciou-se a incapacidade e incompetência da Enel em restabelecer a luz nessas comunidades. Os moradores ficaram sem energia por mais de 24 horas, e até hoje, segunda-feira, 20, vários bairros de Niterói e São Gonçalo permaneciam sem luz.
Devido aos protestos dos moradores de Tenente Jardim, Morro do Castro e Engenhoca, a empresa de ônibus Brasília decidiu recolher a frota de veículos, temendo os protestos dessas comunidades. Desde 2022, a empresa enfrenta uma terrível crise financeira e não pode arriscar perder veículos diante dessa situação.
No domingo à noite, o ônibus da linha 67 estava entrando no Tenente Jardim, mas só ia até a altura da Avenida Beatriz. Quem se dirigia ao Morro do Castro ou Cova da Onça era obrigado a concluir o trajeto a pé.
No momento do fechamento desta matéria, parte do Morro do Castro já estava sem luz há quase 48 horas, incluindo a Ladeira do Quebra, que está sem energia desde sábado à noite.
Moradores de diversas comunidades e bairros não sabem mais a quem recorrer.
Comentários