DENÚNCIA: MORADORES DO FONSECA RELATAM HUMILHAÇÕES E DESRESPEITO AO PROCURAR O CRAS DA VILA IPIRANGA EM NITERÓI
"É uma situação insuportável, e eu não sei mais a quem recorrer para ser atendida" - diz moradora.
Moradores do Fonseca têm se sentido desrespeitados e desassistidos pelo CRAS da Vila Ipiranga, que teoricamente deveria atender à comunidade do Fonseca. No entanto, conforme relatado, o que se tem visto é o descaso com a população local.
Moradores contaram à SpingRV que, para conseguir atendimento no CRAS, é necessário acordar de madrugada e chegar na fila no mínimo às 3 horas da manhã para ser atendido. Mas a humilhação e o desrespeito não param por aí. Quando o atendimento começa, apenas 10 senhas são distribuídas para quem estiver na fila. Quem não conseguir pegar a senha terá que voltar no outro dia se quiser tentar a sorte de ser atendido.
Na internet, a informação que é passada é que o CRAS da Vila Ipiranga funciona até as 17:00 horas, porém, moradores afirmam que ao meio-dia já não há mais ninguém atendendo.
Uma moradora que não quer se identificar disse que tem filhos pequenos e não tem como deixar as crianças sozinhas de madrugada para ir ao CRAS. Ela conta que já não aguenta mais tanta humilhação para conseguir algo que é um direito dela.
A SpingRV tentou entrar em contato com o CRAS, mas o telefone estava desligado.
Comentários