CASO CICI MALDONADO: POLICIA ACREDITA QUE VEREADOR FOI MORTO POR TENTAR LIMPAR SUA COMUNIDADE DO CRIME
Policia diz que vereador pode ter sido assassinado por tentar limpar o bairro do poder de milicianos.
As investigações sobre a morte do vereador Cici Maldonado continuam em andamento. O vereador foi morto de forma suspeita na terça-feira (8), inicialmente levando as pessoas a acreditar que o crime poderia ser um possível latrocínio.
No entanto, as investigações da polícia apontam que Cici Maldonado recebeu pedidos de ajuda dos moradores para evitar que a narco-milícia tomasse conta da comunidade.
Há cerca de três meses, milicianos passaram a controlar a comunidade, impedindo que grandes empresas instalassem cabos de internet e assumindo o controle do serviço na região.
"Além do nosso bairro (Porto da Madama), várias outras comunidades vizinhas estão impossibilitadas de escolher sua internet. Grandes empresas estão proibidas de oferecer serviços aqui. Quem já tinha contrato com as antigas empresas está tendo o serviço interrompido, e as empresas não conseguem fazer a devida manutenção. Assim, quem não fecha contrato com eles acaba ficando sem internet. As únicas empresas que conseguem operar são duas pequenas empresas, que cobram R$ 200 pela instalação e R$ 250 pela mensalidade", declarou um morador que preferiu não se identificar.
Segundo os moradores, a narco-milícia estaria controlando os serviços de internet nos bairros de Patronato, Paraíso, Madama, Gradim, Porto Velho, Porto Novo, Vila Lage e Mangueira.
Cici Maldonado teria enfrentado os criminosos e entrado em conflito ao tentar impedir o avanço deles na região.
A polícia já identificou um dos criminosos envolvidos no assassinato do vereador, e outras informações estão sendo mantidas em sigilo para não prejudicar as investigações.
*Com informações de O São Gonçalo
Comentários